Promoção de estudos sobre mulheres e pessoas LGBT

Diverso UFMG – Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero é programa de extensão criado em 2014 que tem como objetivos a promoção dos estudos sobre mulheres e pessoas LGBT e a articulação de ações políticas e legais contra violências baseadas no gênero e/ou na sexualidade.

Para tanto, o programa parte da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão para formação de estudantes sensíveis à perversa realidade de violações de direitos humanos em matéria de gênero e de sexualidade, bem como do comprometimento com o dever de transformação social.

Atualmente o programa conta com vários projetos, por exemplo o Grupo de Estudos semestral, o Congresso de Diversidade Sexual e do Gênero e o Educa Diverso.

O Diverso possui, atualmente, 04 coordenadores: Prof. Dr. Marcelo Ramos, Prof. Dr. Pedro Nicoli, Doutoranda em Ciências Sociais Bruna Camilo e Doutoranda em Direito Gabriella de Morais, todos com temas de estudo e desenvolvimento de pesquisas em estudos sobre gênero e sexualidade.

Além disso, a constituição atual do programa conta com a atuação de 11 mulheres (desde coordenadoras até voluntárias), sendo elas mais de 50% dos participantes.

QUEM FAZ PARTE DO PROJETO

Nossa equipe